Desidratação da pele


Desidratação da Pele:


- Argiloterapia

- Algoterapia
- Aromaterapia & Spa Rosto
- Chocolaterapia
- Drenagem Linfática
- Massagem de Sal com essências naturais
- Tratamentos de Celulite


A argiloterapia


... a cada dia se torna mais procurada, pelo facto de ser, a sua acção, de aspectos naturais, deixando o
organismo humano isento dos radicais livres, tão falados na atualidade. Ter a pele do corpo e do rosto sempre hidratada é a certeza de juventude prolongada e saúde da pele.As argilas são silicato minimizado, entre os minerais destaca-se o silicio, que é o segundo elemento mais abundante na natureza, que em nos, a sua carencia produz uma desestruturação do tecido conjuntivo, com sinais de envelhecimento.
Vantagens:
- acção terapêutica de retardo do envelhecimento;
- indicada para aliviar tensão e fadiga muscular, insônia e má  circulação;
- deixa o organismo isento dos radicais livres;
- regenera os tecidos da pele;
- activa a circulação sanguínea e linfática;
- elimina o stress;
- suavização de marcas de expressão e manchas na pele;
- promove maior elasticidade e firmeza;
- máscara na cara ajuda no combate ao acne;


A algoterapia


 visa a aplicação de algas com fins terapêuticos. As algas possuem príncipios activos como o iodo, o potassio, o cloro e o fosforo e são ricas em vitaminas e proteinas. As algas desempenham um papel relevante na área da cosmética, sendo aplicada em diversos tratamentos como na obesidade, reumatismo, celulite, anti-stress, desidratação cutânea, flacidez, entre outros.
Vantagens:
- O bom funcionamento dos sistema nervoso e endócrino;
- Pele macia e hidratada;
- Reforço do sistema imunológico;
- Combate à celulite;
- Combate à flacidez;
- Combate ao stress;
- Reumatismo;
- Recomendável a quem tem problemas circulatórios;
- Reforça o sistema imunitário;
- Cabelos mais saudáveis;
- Emagrecimento.


Aromaterapia & Spa de Rosto


Esta sessão é diferente de uma limpeza de pele clássica devido às essências utilizadas. Uma essência é um produto oleoso completamente natural, obtido por destilação de uma planta e que tem uma acção própria. As essências utilizam-se misturadas com óleos de base. Todos os óleos de base são de excelente qualidade e todas as essências possuem garantia para a sua utilização medicinal!!
O próprio tratamento inclui:
- Retirar a maquilhagem;
- Uma exfoliação do rosto para eliminar as células mortas;
- Sudações, utilizando o vapor de água com os óleos essênciais (forma tradicional);
- Máscaras de limpeza, purificantes - adaptadas ao tipo de pele;
- Hidratação;
- Massagem facial (peito/ ombros/ face e nuca);
- Creme (olhos/ rosto e lábios).
Resultado:
- Uma tez luminosa;
- Uma pele mais saudável;
- Um bom relaxamento fazem parte dos resultados deste tratamento.


A chocoterapia


 ...consiste em envolver o corpo com uma fina camada de produtos à base de cacau quente, deixando-o actuar sobre a pele durante 20 minutos. Esta "fantasia" do chocolate inclui outras variedades terapêuticas como a exfoliação com aroma de chocolate. Está na moda "alimentar" o corpo com deliciosas massagens, tendo o cacau uma clara acção antioxidante por via cutânea.
Benefícios:
- combate o envelhecimento;
- combate a flacidez
- combate o stress
- combate a celulite
Além dos benefícios para o corpo, esta apreciada iguaria induz a produção de endorfinas, que aumentam a actividade de serotonina, um neurotransmissor que favorece o bom humor. Rica em enzimas, fitoestrogénios, vitaminas E, B, C, cafeína e minerais como o selénio, magnésio, potássio, ferro, etc., faz com que o chocolate resulte num tratamento de grande eficácia com deliciosas opções de bem-estar que mimam o corpo e a mente. O cacau possui seis aminoácidos essenciais para a saúde.


Drenagem linfática manual


Uma terapêutica multi-facetada, é prática comum no tratamento da celulite e das pernas cansadas. Realizada com movimentos suaves, circulares e exactos, a drenagem linfática manual permite a libertação de água e toxinas do corpo, o que, por sua vez, favorece o sistema imunológico e a regeneração dos tecidos. Mesmo sem recurso a cremes ou óleos, a sua acção é muito tranquilizante.

A  linfática manual foi criada pelo casal dinamarquês Vodder, ela consiste numa técnica de massagem bastante específica, diferente das utilizadas em outros tipos de massagem. É realizada com ritmo lento, velocidade lenta e pressão bastante suave, respeitando um conjunto de manobras muito precisas que obedecem a duas etapas de execução: evacuação e captação da linfa.

A linfa é um líquido que resulta de várias fontes e que serve para transportar uma variedade enorme de substâncias. No entanto, ao contrário do sangue, ela circula apenas num sentido: das extremidades para o centro, não tendo, para tal, qualquer ajuda de uma bomba propulsora como o coração. Por isso, muitas vezes essa circulação apresenta-se deficitária, daí resultando, por exemplo, pernas cansadas, inchadas, denunciando a chamada retenção de líquidos.

A drenagem linfática ajuda o corpo a eliminar toxinas e a nutrir os tecidos.A drenagem linfática é altamente recomendada nos tratamentos para  pré e pós-cirúrgicos, pois ajuda a evitar fibrose e ameniza os edemas que podem eventualmente surgir após a cirurgia, melhorando o resultado final.
Uma das técnicas não-invasivas mais procuradas no campo , por ser prática e indolor, a drenagem linfática não é indicada para pessoas portadoras de infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática. É necessário que seja realizada apenas por profissionais habilitados, como um terapeuta.


Massagem Salgada


Esfoliação purificadora realizada com Sal Marinho e óleos essênciais (Aromaterapia), para eliminar todas as impurezas da sua pele, auxilia também na redução da retenção hídrica e hidrata a pele, deixando-a com um toque maravilhoso!! As manobras da massagem sueca são altamente relaxantes, promovendo assim, um
grande bem-estar sentindo o corpo e mente revigorado!!




Sem comentários:

Enviar um comentário