Stress Relaxamento


Stress/ relaxamento:
- Escalda pés e Reflexologia
- Massagem com sacos aromáticos naturais
- Massagem Sueca com óleo (só)
- Massagem Sueca com óleo e essências naturais
- Massagem de Vela
- Massagem a 4 mãos


Escalda-pés com reflexologia


... é uma arte suave, uma ciência e um método muito eficaz de tratamento. É uma técnica curativa holística – o termo holístico é derivado da palavra grega Holos que significa “inteiro” e, assim, procura tratar o indivíduo como uma entidade constituída de corpo, mente e espírito. Não deve ser confundida com a massagem básica dos pés ou com massagem de corpo de maneira geral – é uma técnica específica de pressão que actua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo.

Como os pés representam um microcosmos do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos num arranjo similar ao dos pés. A pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. Este procedimento provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.

A Reflexologia Podal trabalha a circulação sanguínea e linfática, e tem obtido, também, resultados satisfatórios no tratamento de doenças como enxaquecas, asma, problemas a nível digestivo, azia, prisão de ventre, insónia, tontura, dores musculares e problemas de coluna.

A Reflexologia Podal pode ainda actuar com o simples intuito de atingir o bem-estar geral, ao servir de massagem relaxante, libertando o corpo de toxinas, stress, cansaço e angústia.

Porém, há casos em que esta massagem não pode ser aplicada, como por exemplo, durante a gravidez, já que alguns pontos podem estimular a região do útero e trazer problemas para o bebé.

Há ainda que ter especial atenção nos casos de pessoas com diabetes, tromboses ou doentes cardíacos com bypass.


A Massagem com sacos aromáticos tem como fundamento a moxabustão, técnica tradicional chinesa, que se baseia na aplicação de calor em pontos e/ou certas regiões do corpo.

Os sacos aromáticos são sacos de linho confeccionados manualmente, contendo no seu interior ervas medicinais aromáticas e especiarias com propriedades relaxantes e estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior. Algumas das ervas aromáticas mais utilizadas são a alfazema, a camomila, o jasmim, a rosa, o neroli, a laranjeira e a erva-limão, tendo-se sempre em consideração o tratamento pretendido. Em relação às especiarias, a mais requerida é a canela. Esta massagem inicia-se com a aplicação de óleo aquecido no corpo, seguindo-se a esfoliação da pele através dos sacos aromáticos. Várias pessoas procuram obter neste método a sensação de esfoliação, mais do que propriamente relaxamento, uma vez que nutre, purifica e hidrata a pele, além de depurar e desbloquear o sistema linfático.

A parte terapêutica desta massagem deve-se ao equilíbrio que proporciona ao sistema respiratório, sendo assim, recomendada a pessoas asmáticas e, para desintoxicação e protecção do sistema respiratório de fumadores.

Os benefícios gerais da Massagem com sacos aromáticos são:
· Hidratação de peles secas e ásperas;
· Relaxamento de toda a musculatura do corpo;
· Equilíbrio do sistema nervoso e melhoria do sono;
· Alívio de sintomas de depressão, ansiedade e stress;
· Melhoria da circulação sanguínea e linfática;
· Eliminação de toxinas através da diurese;
· Indução ao relaxamento profundo;
· Tonificação da pele;
· Libertação da fadiga e cansaço;
· Alívio de dores reumáticas, artrites e artroses;
· Descongestionamento de sinusites, bronquites, constipação e estados de obstrução das vias respiratórias;
· Reforço das defesas imunológicas do organismo;
· Recomendado a pessoas com problemas de obesidade, celulite e tensão pré-menstrual.


Acima de tudo, relaxar

A base de todos os restantes tipos de massagem, a verdade é que a massagem de relaxamento é uma derivação da Massagem Sueca, sendo a principal diferença a pressão, intensidade e velocidade dos movimentos que, na massagem de relaxamento, são mais lentos, menos profundos e menos intensos. Tendo como principal objetivo acalmar e relaxar, eliminando tensões e ansiedades, a massagem de relaxamento consegue ainda despertar sentidos, devolvendo ao corpo a sua energia e vitalidade natural. Em adição, a massagem de relaxamento melhora o aspeto da pele, a circulação sanguínea, estimula o sistema linfático (contribuindo assim para a desintoxicação do organismo), mantém os movimentos musculares e articulares a funcionar em pleno, aliviando ainda pequenas dores ou desconfortos. Com efeitos duradouros, esta é uma excelente massagem para principiantes… que certamente irão ficar viciados neste que é um dos mais puros prazeres corporais.


Massagem Sueca

Há mais de cem anos que a massagem sueca tem vindo a aliviar dores e a retemperar forças em corpos de todo o mundo. Tal como o seu próprio nome indica, esta massagem foi criada pelo sueco Henrik Ling, um atleta e fisiologista que estudou e aperfeiçou as melhores técnicas de massagem que eram aplicadas em si, para as poder aplicar eficazmente nos outros.


Princípios terapêuticos

A massagem sueca tem a particularidade de ter sido criada com o intuito específico de relaxar os músculos através da aplicação de pressão, de forma a encostá-los contra os músculos mais profundos e até os ossos. Em adição, os movimentos que compõem uma massagem sueca são sempre efectuados no sentido do fluxo sanguíneo. Desta forma, não só se consegue aumentar o fluxo de oxigénio no sangue, como se eliminam toxinas nocivas do organismo. Embora na Suécia seja simplesmente conhecida como a “massagem clássica”, a verdade é que a massagem sueca é isso mesmo – um excelente ponto de partida para quem vai usufruir de uma massagem pela primeira vez e não sabe que tipo deve escolher. Para além disso, a massagem sueca serviu de base para vários tipos de massagem , entretanto desenvolvidas.


Benefícios físicos e emocionais:
Como todas as massagens, também a sueca tem a sua quota-parte de :
· Redução de dores musculares
· Redução de dor associada a articulaçõs rígidas
· Alívio para doentes com artrose e má circulação
· Eliminação de toxinas nocivas acumuladas no organismo
· Incentiva uma melhor circulação sanguínea
· Alonga os ligamentos e tendões, mantendo-os fortes e resistentes
· Maior e melhor flexibilidade
· Estimula a pele, renovando o seu aspecto
· Acalma o sistema nervoso
· Reduz os níveis de stress físico e emocional
· Sensação de relaxamento e bem-estar generalizado
· É utilizado para o tratamento de algumas condições médicas


Massagem de Aromaterapia

Uma viagem sensorial que alia as técnicas relaxantes de uma massagem base às propriedades e virtudes dos óleos essenciais. Os aromas são escolhidos conforme o estado de espírito e/ou de saúde da pessoa e, juntamente com movimentos revigorantes e tonificantes, esta massagem é uma arma poderosa contra o stress diário.

Benefícios da Aromaterapia:
· tonificam o organismo
· favorecem o bom humor
· estimulam e regulam as principais funções do corpo
· efeito calmante sobre o corpo e o espírito.


Massagem com velas

Imagine a sensação de um fio quente de uma vela derretida a escorrer lentamente pelo seu corpo. Curioso? Pois saiba que este é o princípio da "Candle Massage" ou Massagem com Velas, uma técnica inovadora de massagem que está a fazer o maior sucesso entre os adeptos de métodos alternativos de relaxamento. As velas são aquecidas a uma temperatura em torno dos 38º/39°C, o que torna esta técnica muito agradável. Nas velas de massagem é utilizada parafina cosmética, formulada a partir de substâncias emolientes e nutritivas e óleos essênciais, que ajudam no processo de relaxamento.

Os benefícios da "Candle Massage" são a nutrição da pele, activação da circulação sanguínea, nutrição do tecido muscular, equilíbrio energético, bem-estar, relaxamento físico e mental e eliminação de toxinas!!


Massagem a 4Mãos

é uma deliciosa mistura de técnicas terapêuticas, que além de trabalhar duplamente seu corpo, dos pé'e9s a cabeça, alongando, massageando, eliminando stress, dores, cansaço fisíco e mental.

Com o paciente na maca, a massagem... é realizada com sincronia e harmonia por dois profissionais simultaneamente, ou seja, enquanto um massageia o lado direito, o outro trabalha do lado esquerdo do  corpo. Essa ação dupla é o grande diferencial do tratamento. O cérebro do cliente não consegue focar atenção nos diversos movimentos simultâneos, o que promove a dispersão e, consequentemente, um relaxamento mais profundo.

Se uma massagem a duas mãos já é fantástica, imagine, agora, a sensação que despertará uma massagem a quatro mãos! Nada do que já sentiu até hoje se pode comparar com o que o espera. Entregue-se à arte dos melhores especialistas e viva uma sinfonia de estímulos que o deixarão algures entre o idílico das nuvens e a realidade da terra…!!










Sem comentários:

Enviar um comentário